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Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(40ª Ordinária de 2025 da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Abertura da Sessão
Leitura e votação da Ata
Discussão de requerimentos
Explicação Pessoal
Tribuna Livre
Leitura diversas
<p>OFÍCIO CM N.º 878/25, em resposta ao Requerimento n.º 1369/2025, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Edivaldo Caetano e Eduardo Palma, de informações quanto ao pagamento da Empresa NOROMIX, empenhos referentes a pavimentação de diversas ruas do município através do Convênio Nossa Rua, com o Governo do Estado.</p> <p>A resposta é que a data da liquidação foi no dia 19.03.2025 e no mesmo documento foi determinado o pagamento. Encaminha em anexo última medição lançada no sistema.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 879/25, em resposta ao Requerimento n.º 1376/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se há previsão para execução de recapeamento asfáltico na Rua Francisco Antônio Pereira, localizada no Jardim Village.</p> <p>A resposta é que o local já se encontra com projeto e aguarda aporte financeiro para execução.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 880/25, em resposta ao Requerimento n.º 1349/25, vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se consta no cronograma municipal a realização de conserto dos balanços e a capinação do mato no parque infantil localizado no Bairro São Carlos.</p> <p>A resposta é que a roçagem do local se encontra no cronograma. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 881/25, em resposta ao Requerimento n.º 1355/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se existe contrato firmado entre a Prefeitura e empresa privada para serviços de manutenção predial.</p> <p>A resposta é que não, e que estamos em fase de análise de viabilidade.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 882/25, em resposta ao Requerimento n.º 1346/25, do vereador Edivaldo Caetano, subscrito pelos vereadores Marcos da Cruz e Eduardo Palma, de informações se consta no cronograma a execução de operação tapa-buracos na Estrada João Araujo (DRA 070), especialmente nas proximidades do Aeroporto Estadual Muliterno de Dracena.</p> <p>A resposta é que será incluso no cronograma.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 883/25, em resposta ao Requerimento n.º 1370/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Edivaldo Caetano e Eduardo Palma, de informações se há previsão para a resolução ou providências com relação ao problema existente na “quadra E” do Cemitério Municipal.</p> <p>A resposta é que pelos históricos de afundamento no local será necessária uma análise de solo. Posteriormente, se necessário for, será realizada a fundação para execução de nova gaveta.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 884/25, em resposta ao Requerimento n.º 1361/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se consta no cronograma de obras do município o perfilamento da Avenida Expedicionários, no trecho compreendido entre a Rua Magid Zacarias e a Rua Virgílio Pagnozzi.</p> <p>A resposta é que o trecho se encontra no cronograma de execução da prefeitura, aguardando o recurso financeiro para o início das obras.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 885/25, em resposta ao Requerimento n.º 1357/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se existe projeto elaborado para construção do prédio do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM).</p> <p>A resposta é que sim. O projeto precisa ser remetido á Vigilância Sanitária do Estado para aprovação e elaboração do Projeto Executivo.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 886/25, em resposta ao Requerimento n.º 1378/25, do vereador Juliano Bertolini, de informações por quais motivos a Unidade de Saúde do Jardim JR está sendo construída naquela localidade.</p> <p>A resposta é que a definição da área e a implantação da nova Unidade de Saúde do Jardim JR foram pautadas na necessidade de melhorar significativamente o acesso cumprindo os princípios do SUS e atendendo às demandas atuais e futuras do município.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 887/25, em resposta ao Requerimento n.º 1372/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações sobre qual o saldo financeiro deixado pela gestão anterior, encontrado pela atual administração nos seus primeiros dias de mandato.</p> <p>A resposta é que quando a nova gestão assumiu a prefeitura, o saldo total das contas bancárias era de R$ 12.306.269,53, incluindo valores que não podiam ser utilizados, pois se tratava de saldos de convênios antigos que não foram executados e, que por lei, deveria ter sido devolvido ao Estado ou à União.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 888/25, em resposta ao Requerimento n.º 1377/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de envio de Extrato de Disponibilidade Financeira de todas as contas-correntes da Prefeitura, com data de 31 de outubro de 2025.</p> <p>Anexo ao ofício, foi encaminhado extrato e documentos solicitados.</p>