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Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(26ª Ordinária de 2025 da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Leitura diversas
<p>OFÍCIO CM N.º 568/25, em resposta ao Requerimento n.º 914/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se existe algum plano para construção de redutores de velocidade em frente à creche do distrito de Jaciporã.</p> <p>A resposta é que será encaminhado ao Comutra para análise. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 580/25, em resposta ao Requerimento n.º 883/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se há possibilidade ou existem estudos visando à implantação de uma farmácia municipal no Distrito de Jaciporã.</p> <p>A resposta é que está sendo avaliado possíveis soluções para resolver essas questões e ampliar a capacidade de atendimento nas Unidades de Saúde. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 584/25, em resposta ao Requerimento n.º 950/25, do vereador Milton Polon, de envio dos comprovantes de depósito bancário no valor de 5% mensalmente da arrecadação total do sistema de Zona Azul para utilização nas ações de “educação de trânsito”. </p> <p>Em resposta, foi encaminhada defesa prévia da empresa administradora da Zona Azul em face de notificação feita pela Administração.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 594/25, em resposta ao Requerimento n.º 782/25, do vereador Juliano Bertolini, de informações sobre quantos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) junto ao Ministério Público referentes à reforma de escolas municipais (EMEI’s e EMEFI’s) foram firmados durante a administração 2021-2024.</p> <p>Em resposta, foram encaminhados todos os TAC firmados no período.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 594/25, em resposta ao Requerimento n.º 922/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Eduardo Palma e Edivaldo Caetano, de informações com relação à reformas na EMEI João Vendramini.</p> <p>A resposta é que estão sendo tomadas algumas providências com relação a melhorias no prédio da escola e que atualmente está sendo executada a reforma do banheiro masculino dos estudantes. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 596/25, em resposta ao Requerimento n.º 957/25, do vereador Amilton Alencar, de informações se existe um mapa de permeabilidade urbana do Município e estudos de soluções sustentáveis a respeito do referido tema.</p> <p>A resposta é que foi verificada a inexistência de um mapa de permeabilidade urbana do município e de estudos sobre soluções sustentáveis para o referido tema.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 597/25, em resposta ao Requerimento n.º 920/25, do vereador Amilton Alencar, de envio da relação completa e estado de conservação dos equipamentos utilizados na rotina de limpeza, coleta, manutenção e conservação do meio ambiente realizado pela Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente. </p> <p>A resposta é que está sendo feita a manutenção dos equipamentos conforme a demanda (roçadeiras, sopradores, motopoda e motosserra). Com relação à frota, também é realizada a manutenção conforme supervisão do setor responsável. Anexo ao ofício, encaminha relação solicitada. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 598/25, em resposta ao Requerimento n.º 884/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Eduardo Palma e Edivaldo Caetano, de envio de relação contendo os nomes dos servidores lotados no Pronto Atendimento Municipal – PAM, bem como suas respectivas funções.</p> <p>Em resposta, foi encaminhada a lista solicitada. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 599/25, em resposta ao Requerimento n.º 868/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se há possibilidade de serem instaladas câmeras de vigilância nas salas que ainda não possuem os equipamentos na EMEI Nadir Mella de Almeida (Tia Nadir).</p> <p>A resposta é que sim, há possibilidade, contudo, a implantação de novas câmeras depende da dotação orçamentária. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 601/25, em resposta ao Requerimento n.º 926/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Eduardo Palma e Edivaldo Caetanos, de informações sobre quando ocorrerá a abertura da licitação referente à doação dos lotes disponíveis do Distrito Comercial Joaquim Martins e do Distrito Industrial, situado ao lado do Residencial São Paulo.</p> <p>A resposta é que o processo em questão se encontra em fase de estudos pelos setores de engenharia e licitação, sem data específica para abertura de licitação, no momento.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 602/25, em resposta ao Requerimento n.º 903/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações sobre a viabilidade de alteração no procedimento atualmente adotado para o recolhimento do lixo doméstico no município. </p> <p>A resposta é que estão sendo realizados estudos sobre a viabilidade de solicitação, visto que no momento não contamos com equipe suficiente para suprir a demanda. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 603/25, em resposta ao Requerimento n.º 919/25, do vereador Amilton Alencar, de informações sobre a quantidade de veículos, modelo, ano de fabricação e estado de conservação de cada veículo da frota Municipal.</p> <p>A resposta é que a frota da prefeitura dispõe de 201 (duzentos e um) veículos em operação, sendo que dentre eles 10 (dez) estão parados para reparo/manutenção. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 604/25, em resposta ao Requerimento n.º 915/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações sobre quais itens foram fornecidos pela Prefeitura às voluntárias do Gatil Municipal no mês de julho do corrente ano.</p> <p>A resposta é que são fornecidos semanalmente: água sanitária, desinfetante, detergente, sabão em pó, multiuso, inseticida, “bom ar”, 20 kg de granulado higiênico, 20 kg de ração para gatos e 20 kg de ração para gatos filhotes.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 605/25, em resposta ao Requerimento n.º 954/25, do vereador Eduardo Palma, subscrito pelos vereadores Marcos da Cruz e Edivaldo Caetano, de informações se há previsão para realização de auditoria para verificação da possibilidade das profissionais de EMEI, receberem adicional de insalubridade.</p> <p>A resposta é que não há no momento previsão de uma nova auditoria ou reavaliação da auditoria realizada anteriormente. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 606/25, em resposta ao Requerimento n.º 959/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se existe algum tipo de treinamento ministrado aos atendentes de telefonia e agendamentos nas secretarias municipais.</p> <p>A resposta é que já está incluído no planejamento do município a realização de capacitações voltadas ao atendimento telefônico e à melhoria da comunicação com os munícipes.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 607/25, em resposta ao Requerimento n.º 928/25, do vereador Victor Palhares, de informações sobre qual o valor total gasto com manutenção da frota municipal no período de janeiro a junho de 2025.</p> <p>Em resposta, foi encaminhado relatório fornecido pelo Supervisor de Controle de Frotas. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 608/25, em resposta ao Requerimento n.º 999/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações sobre as providências previstas para correção do desnível no pavimento da Rua Maria Aparecida da Silva Félix, no bairro Nossa Senhora Aparecida.</p> <p>A resposta é que após análise in loco, o assunto foi levado ao conhecimento da Secretaria de Obras do Município sobre as providências necessárias a solucionar tal impasse. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 609/25, em resposta ao Requerimento n.º 986/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Edivaldo Caetano, de informações acerca da possibilidade de implantação de obstáculo redutor de velocidade na Rua Monte Castelo, no trecho compreendido entre a Rua Frei Perin e a Rua Fioravante. </p> <p>A resposta é que a solicitação será encaminhada para o COMUTRA para análise. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 610/25, em resposta ao Requerimento n.º 984/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Edivaldo Caetano, de informações acerca da possibilidade de serem promovidas melhorias na sinalização viária, especialmente na demarcação de solo, na Rua Monte Castelo, no trecho compreendido entre a Rua Magid Zacarias e a Rua Nossa Senhora Aparecida.</p> <p>A resposta é que a solicitação será inserida no cronograma. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 611/25, em resposta ao Requerimento n.º 977/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se consta no cronograma a substituição da placa de trânsito que indica sentido único de direção localizada no poste da esquina da Rua Aristides Zanoni, com a Rua das Grevíleas, nas proximidades do Colégio DASK.</p> <p>A resposta é que já houve a substituição da placa de trânsito solicitada.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 612/25, em resposta ao Requerimento n.º 985/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Marcos da Cruz e Edivaldo Caetano, de informações acerca da possibilidade de implantação de faixa de pedestres na esquina da Rua Monte Castelo com a Rua Magid Zacarias.</p> <p>A resposta é que a solicitação será inserida no cronograma. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 613/25, em resposta ao Requerimento n.º 983/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelos vereadores Edivaldo Caetano, de informações acerca da possibilidade de serem demarcadas vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas na Rua Virgílio Pagnozzi, no trecho compreendido entre a Rua Monte Castelo e a Avenida José Bonifácio.</p> <p>A resposta é que será realizada uma visita in loco com o objetivo de avaliar a viabilidade para a criação de um estacionamento exclusivo para motocicletas no local indicado.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 614/25, em resposta ao Requerimento n.º 994/25, do vereador Pedro Gonçalves Vieira, de informações se existe alguma previsão ou estudo para construção de galeria no Bairro Iandara.</p> <p>A resposta é que não consta no cronograma a execução desta obra. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 615/25, em resposta ao Requerimento n.º 1004/25, do vereador Marcos da Cruz, subscrito pelo vereador Edivaldo Caetano, de informações se há previsão para substituição das lâmpadas de iodo por lâmpadas de LED nas ruas do Jardim Planalto.</p> <p>A resposta é que as compras de lâmpadas de LED são pontuais, pois a municipalidade não possui recursos orçamentários para todo o parque.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 616/25, em resposta ao Requerimento n.º 1005/25, do vereador Victor Palhares, de informações acerca da possibilidade de contratação dos serviços da EMDAEP para realizar serviços de perfilamento e recapeamento em ruas que necessitam de reparos urgentes no município.</p> <p>A resposta é que o município prioriza a contratação da Emdaep em todos os serviços, porém neste momento não possui recursos orçamentários para contratação.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 617/25, em resposta ao Requerimento n.º 960/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se o sistema de rastreamento dos veículos da frota municipal já foi restabelecido. </p> <p>A resposta é que o setor de frotas está trabalhando no sentido de restabelecer tal serviço e em breve concluirá o restabelecimento dos rastreadores. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 618/25, em resposta ao Requerimento n.º 1002/25, do vereador Milton Polon, de informações quanto à execução dos serviços de estacionamento rotativo (Zona Azul) prestados pela empresa DPark.</p> <p>A resposta é que a empresa deixou de cumprir alguns itens. Optando o município a notificá-la e aplicar medidas administrativas cabíveis pelo não cumprimento. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 619/25, em resposta ao Requerimento n.º 940/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações por qual motivo ainda não foi consertada a fiação elétrica dos refletores da AABB. </p> <p>A resposta é que os reparos já estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 620/25, em resposta ao Requerimento n.º 949/25, do vereador Marcos da Cruz, de informações se há previsão, no cronograma de obras do município, para a execução de recapeamento asfáltico ou operação tapa-buracos na Rua Gerson Fernandes de Souza, localizada no Jardim Kennedy. </p> <p>A resposta é que será incluso no cronograma. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 621/25, em resposta ao Requerimento n.º 948/25, do vereador-presidente Danilo Ledo, de informações se há algum paciente aguardando em fila de espera exame de mamografia, tanto da saúde Municipal quanto no AME de Dracena.</p> <p>A resposta é que o município atualmente não apresenta fila de espera para o exame de mamografia. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 622/25, em resposta ao Requerimento n.º 943/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações sobre quantos “ubers da saúde” foram acionados no mês de julho do corrente ano pela gestão municipal na área da saúde pública.</p> <p>A resposta é que no mês de julho/2025 foram realizadas 35 viagens na modalidade de “Uber”, sendo que todas as informações referentes são oferecidas no portal da transparência da Plataforma da Cisnap.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 623/25, em resposta ao Requerimento n.º 941/25, do vereador Luis Cavalcante, de informações se pessoas idosas e pacientes com câncer estão sendo assistidos pelo “uber da saúde”. </p> <p>A resposta é que todos os atendimentos aos usuários são preferencialmente realizados por veículos próprios do município, sendo utilizado os serviços terceirizados quando tem alta demanda de viagens e que os carros dos municípios não conseguem atender todos os usuários. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 624/25, em resposta ao Requerimento n.º 966/25, do vereador Rodrigo Parra, de informações se será aproveitado o atual período de estiagem para instalação das coberturas já solicitadas na EMEI Prof.ª Magda Tonello Pedro Lemos e na EMEI Nadir Mella de Almeida “Tia Nadir”.</p> <p>A resposta é que os processos de licitação das unidades escolares estão em andamento para que em breve sejam realizados os serviços de instalação de coberturas. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 626/25, em resposta ao Requerimento n.º 996/25, do vereador Pedro Gonçalves Vieira, de informações se há previsão para a entrega dos móveis destinados ao Centro Comunitário do Jardim Santa Clara.</p> <p>A resposta é que o processo se encontra em andamento em fase de cotação para posterior licitação. </p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 629/25, em resposta ao Requerimento n.º 965/25, do vereador Juliano Bertolini, de informações se a administração promoveu licitação para a contratação de empresa especializada para a publicação de atos oficiais em modelo digital nos anos de 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e neste ano de 2025. </p> <p>Em resposta, foram encaminhados os valores gastos nos anos relacionados.</p> <p> <br>OFÍCIO CM N.º 630/25, em resposta ao Requerimento n.º 995/25, do vereador Pedro Gonçalves Vieira, de informações sobre o número de pacientes que foram atendidos no Posto de Saúde do Jardim Santa Clara.</p> <p>A resposta é que nos últimos três meses de 2025 (maio, junho e julho) foram atendidas 7523 pessoas nessa Unidade. </p> <p> </p>
Abertura da Sessão
Leitura e votação da Ata
Discussão de requerimentos
Explicação Pessoal
Tribuna Livre