Requerimento nº 1416 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
1416
Data de Apresentação
24/11/2025
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requeiro, de acordo com o Regimento Interno desta egrégia Casa de Leis, ouvido o douto plenário, o registro em ata dos trabalhos desta Sessão de VOTOS DE CONGRATULAÇÕES à Sra. Laís Fernanda M. Ruela pela conquista do prêmio da RSC (Royal Society of Chemistry), na Unicamp.
O prêmio está relacionado está relacionado à acreditação do Programa de Graduação do Instituto de Química da Unicamp pela Royal Society of Chemistry, uma importante organização internacional de apoio às ciências químicas. Essa acreditação funciona como um certificado que assegura que o curso oferece uma formação de qualidade, comparável a cursos internacionais renomados, e prepara os alunos para atuar e estudar em diferentes países. Além disso, possibilita o acesso dos alunos a programas da RSC, como intercâmbios e bolsas de curta duração, e denota um reconhecimento diferenciado na trajetória acadêmica e profissional dos estudantes, mostrando que eles possuem uma base sólida e capacidade para pesquisa científica.
O prêmio está relacionado está relacionado à acreditação do Programa de Graduação do Instituto de Química da Unicamp pela Royal Society of Chemistry, uma importante organização internacional de apoio às ciências químicas. Essa acreditação funciona como um certificado que assegura que o curso oferece uma formação de qualidade, comparável a cursos internacionais renomados, e prepara os alunos para atuar e estudar em diferentes países. Além disso, possibilita o acesso dos alunos a programas da RSC, como intercâmbios e bolsas de curta duração, e denota um reconhecimento diferenciado na trajetória acadêmica e profissional dos estudantes, mostrando que eles possuem uma base sólida e capacidade para pesquisa científica.
Indexação
Observação